Hoje a Assembleia de Deus comemora 105 anos de existência no Brasil! Foi nesta data, em 18 de junho de 1911, que os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, vindos dos EUA para Belém do Pará, sob a direção divina, fundaram a primeira denominação evangélica pentecostal do Brasil, que primeiramente se chamou de Missão da Fé Apostólica, e que posteriormente, em 11 de janeiro de 1918, passou a se chamar de Assembleia de Deus! Desde então os brasileiros passaram a ouvir pela primeira vez a mensagem pentecostal de que Jesus não apenas salvava os pecadores, perdoando-lhes os pecados mediante arrependimento, mas também curava todos os enfermos e batizava com o Espírito Santo a todos que cressem, à semelhança do que havia acontecido com a igreja primitiva em Atos 2.
A mensagem dos missionários logo se espalhou por todo o Estado do Pará, sendo acompanhada por sinais e maravilhas que confirmavam a autenticidade bíblica da pregação dos nossos pioneiros, pois muitas curas milagrosas e muitos batismos com o Espírito Santo com a evidência física linguística de falar em outras línguas desconhecidas dos homens aconteceram na vida de vários de nossos irmãos em diversas partes da capital paraense! Não demorou muito e essa mensagem pentecostal já estava chegando em outros estados de nossa nação, sendo levada por outros missionários levantados por Deus e inflamados pelo Poder do Espírito Santo!
O Maranhão foi um dos estados que logo receberia o impacto da mensagem pentecostal! O mensageiro escolhido por Deus para trazer a mensagem de que Jesus também curava os enfermos e batizava com o Espírito Santo foi o missionário Clímaco Bueno Aza, um colombiano que havia aceitado a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador em Belém do Pará em 1913 e que havia auxiliado o missionário Daniel Berg no seu exercício pastoral de implantação de igrejas no Pará! Foi no final do ano de 1921 que o nosso Estado ouviu pela primeira vez esta mensagem pentecostal que foi pregada pelo missionário Climaco Bueno Aza em São Luís, capital maranhense, há 93 anos!
A mensagem logo se espalhou como fogo ao vento por todo o Estado! Em 29 de dezembro de 1939, foi a vez de uma pequena província das terras gonçalvinas chamada na época de Ponta da Linha de ouvir a mensagem pentecostal que mudaria o rumo daquele lugar! Desta vez, o missionário escolhido pelo Espírito Santo para esta tão nobre missão foi o pastor João Jonas, de nacionalidade úngara, que pela graça de Deus e sob a direção do Espírito Santo fundou a Assembleia de Deus naquele município que posteriormente passou a se chamar Santa Inês, e que neste ano de 1914, a Assembleia de Deus nesta cidade, liderada pelo pastor Rayfran Batista da Silva, comemora 75 anos de pentecostes e evangelismo, sendo a pioneira do movimento pentecostal nesta cidade!
Parabéns Assembleia de Deus pelos seus 105 anos de existência em nossa pátria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.