Vítimas de acidentes agora podem ser socorridas e levadas para Hospitais particulares
Vítimas de acidentes que possuem plano de assistência médica e sejam socorridas pelos bombeiros poderão ser encaminhadas para hospitais da rede privada
Já está valendo, a partir de hoje, a nova regra que estabelece que pacientes vítimas de acidentes de trânsito podem ser levadas para hospitais particulares, se possuírem plano de saúde e em caso de serem socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
A lei 4.702 determina que as pessoas acidentadas sejam encaminhadas para hospitais que atendam emergência e sejam conveniadas aos seus planos. A regra estabelece que não haja comprometimento a qualidade e agilidade do primeiro atendimento.
Diz o texto assinado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, que o encaminhamento será feito, caso seja possível a identificação imediata do hospital particular mais próximo que o acidentado tenha direito e que ofereça atendimento de emergência.
O texto ainda esclarece que se a identificação do hospital privado for feita após a entrada do paciente em hospitais da rede pública, o mesmo será transferido assim que seu quadro de saúde permita.
Até agora, as vítimas de acidentes eram sempre levadas para unidades públicas de saúde, que também não eram ressarcidas pelos planos de saúde daqueles que o possuem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.