"Tudo o que comi foi gelo", conta sobrevivente de avalanche na Itália


Giorgia Galassi é uma jovem universitária que estava no hotel Rigopiano no momento em que uma avalanche atingiu a província de Pescara, na Itália, na semana  passada. E conta agora como sobreviveu.

Galassi estava com o namorado, Vincenzo Forti, de 25 anos, quando 120 toneladas de neve se abateram sobre o complexo hoteleiro. Ao jornal italiano "Corriere della Sera", a jovem de 22 anos conta que "desmaiou quando a neve atingiu o hotel". Assim que acordou, notou que não havia luz e as janelas estavam todas quebradas. Alguns dos sobreviventes utilizaram os celulares  como lanternas.

Sem qualquer tipo de alimento, a jovem contou que a única coisa que comeram "foi gelo". "A adrenalina tirou-nos o medo", explicou.

Passadas 58 horas desde a avalanche, e com poucas expectativas de ser encontrada com vida, Galassi foi uma das resgatadas. Até ao momento em que a equipa de resgate a localizou, manteve-se junto ao namorado, na entrada inferior do hotel, em frente a uma lareira.

"Quando a equipa de salvamento chegou, gritei: Sou a Georgia e estou viva!", explicou a jovem, que, de forma emocionada, confidenciou: "Foi a coisa mais bonita que disse em toda a vida".

No Facebook já agradeceu o todos os que estavam preocupados com ela. "Para mim, é como se tivesse renascido", escreveu na publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.