Unha Encravada
Por Emeson Bispo
Deixa eu contar um "causo" da minha vida pra vocês, um pouco grande, mas que muito me edificou em Cristo:
Minha amada esposa Elisangela Gomes é muito aventureira rsrs... gosta muito de fazer atividades na natureza, e esses dias ela organizou uma trilha com alguns amigos na Serra do Matoso. E lá fomos nós, cansativo mas muito bonita a vista lá do alto.
Mas o que quero contar é o resultado dessa caminhada, depois de quase um dia todo andando no final final do dia meus pés estavam me matando, e parecia que minha unha do dedão do pé direto estava encravada por causa do tênis apertado o dia todo.
Foi aí que descobri um sofrimento a mais que as mulheres têm em suas vidas, além de todos que nos já é sabido, a tal da "unha encravada", meu Deus!
Pois bem, isso era num sábado, a unha estava encravada mas dava pra suportar tranquilo, mas quando chegou na quinta-feira como já estava começando a me incomodar, eu como um bom homem (onde escrevi homem leia-se Ogro rsrs..) resolvi eu mesmo solucionar o problema da unha.
Fui lá e peguei aquela caixinha que toda mulher tem em casa com vários aparatos de fazer unha. Nossa, estava me sentindo um cirurgião usando todos aqueles instrumentos para desencravar minha unha.
Moral da história, piorei o troço!
Meu pai eterno, quando chegou no sábado meu dedão parecia uma bola de cinuca.
Fala sério gente, que coisa horrível. Mas mesmo com o dedo ruim e mancando fui resolver algumas coisa naquele dia, mas quase no fim do dia estava insuportável e na quarta-feira seguinte eu tinha uma viajem marcada e tinha que usar sapato e não dava pra desmarcar, então tinha que resolver aquele problema o mais rápido possível.
Liguei para um amigo que me encaminhou para um outro amigo médico que estava de serviço no SAMU e eu fui lá. Chegando lá ele disse:
- Pra resolver isso eu arranco sua unha inteira! Você ficar uma semana sem pisar no chão, mas resolve.
Cara meu olhos encheram de lágrimas só de pensar rsrs... eu agradeci, mas não quis me submeter ao procedimento.
E agora como resolver isso? Já era final de tarde de sábado, onde achar uma podóloga? Mas graças a Deus temos o Facebook rsrs..
Perguntei no face quem conhecia uma podóloga que ainda estivesse trabalhando aquele horário para me salvar.
Ufa! Conseguimos uma que já estava no seu último horário mas me atentederia. Voamos pra lá.
Chegando lá ela olhou para o meu pé e disse:
- Tranquilo, vamos resolver isso agora, sente-se.
Eu me sentei numa cadeira até confortável, com as pernas para o ar e ela começou o procedimento de higienização do pé e disse:
- Quando eu mexer na unha se doer avisa.
E eu: ok, vamos lá!
Amados irmãos em Cristo, quando ela enfiou uma pequena espátula por baixo da minha unha encravada e levantou....
Meu Pai amado!
Eu gritei:
Tá doendo!
E ela nem com ela, continuou o precedimento.
Cara, pense num gato agarrado na beira de uma bacia pra não entrar na água, pensou? Então, era eu agarrado naquela cadeira e gritando. E do lado minha esposa rindo com força kkkk acho que ela estava pensando:
Agora você sabe o que eu passo "miseravi" kkk
Foi uma dor intensa, mas queridos quando ela terminou de corta a unha, todo sofrimento acabou, um alívio imediato. Quando saí do clínica já saí caminhando normalmente, no outro dia já estava usando sapato.
Mas Emeson o que você quis dizer com essa história toda?
Sabe, eu sempre procuro aprender com a minhas próprias experiências, Deus sempre me ensina profundamente com situações que passo, mesmo algumas delas sendo difíceis.
As vezes vivenciamos problemas e momentos difíceis em nossas vidas, e criamos muitas expectativas na busca de resolve-los. E as vezes depositamos expectativas da solução disso em pessoas e muitas vezes em pessoas erradas.
Quanto tive um problema ao invés de procurar quem poderia resolver tentei com a força do meu braço, o resultado foi catastrófico, depois de ficar ruim fui procurar ajuda num amigo de um amigo que iria piorar ainda mais a situação. Até que nos últimos minutos fui até alguém que tinha preparo e condições de me ajudar, e mesmo me fazendo sentir um breve momento de dor solucionou de uma vez meu sofrimento.
Ei queridos, para de colocar expectativas em você ou em pessoas daquilo que somente Um tem condições de resolver.
Jesus disse:
(...) sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.